Intercâmbio cultural no Rio: inscrições abertas

Estão abertas até 6 de setembro as inscrições para o edital de Difusão e Intercâmbios Culturais, para atividades que ocorrerão nos meses de novembro e dezembro de 2013 e janeiro de 2014, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser feitas para participação em eventos promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito.

O objetivo deste edital é promover a difusão da cultura fluminense e o intercâmbio entre municípios do Rio de Janeiro e outras regiões do país e do mundo, nas seguintes áreas: artes cênicas, música e artes visuais; literatura e mercado editorial; audiovisual, mídia e tecnologias para cultura; moda, arquitetura, design e publicidade; gastronomia, artesanato, turismo cultural, museus, patrimônio material e imaterial.

De acordo com o edital, poderão participar como proponentes desta Chamada Pública pessoas físicas atuantes no campo da cultura fluminense, considerando o âmbito da economia criativa, residentes do estado do Rio de Janeiro e que estejam adimplentes com as obrigações fiscais previstas em lei. Serão aceitas duas categorias: Individual e Grupo.

Ainda no mês de setembro, a partir do dia 9, serão abertas as inscrições para eventos que ocorrerão nos meses de fevereiro, março e abril de 2014. O valor total disponível, abrangendo as duas etapas, para o edital de Difusão e Intercâmbios Culturais é de R$ 450 mil. O apoio consiste na concessão de recursos financeiros para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, gestores, estudiosos, empreendedores e demais agentes da cultura no âmbito da economia criativa.

Cada proponente poderá inscrever um ou mais projetos em diferentes categorias, módulos e grupos. Entretanto, só será contemplado com até uma proposta, considerando todos os períodos de inscrição da chamada. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada apenas por pessoas físicas atuantes no campo da economia criativa e residentes no estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui para ter acesso aos formulários de inscrição.

Em caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos, o endereço para envio de e-mail é c.economiacriativa@cultura.rj.gov.br e os telefones são: (21) 23331404 e (21) 23331403