Ibermúsicas: atenção ao prazo das convocatórias

Conforme já divulgado pelo SindMusi, quando da abertura das inscrições, o Programa de Fomento das Músicas Ibero-americanas (Ibermúsicas) está com seis convocatórias para apoio a iniciativas na área musical, em 2014. Assim, caso você tenha interesse, deve ficar atento ao prazo de inscrição. À exceção das convocatórias voltadas para composição coral e CODA - College Orchestra Directors Association (Associação dos Diretores de Orquestras Universitárias), todas as outras se encerram em 31 de julho.

Apoio à mobilidade de músicos; residências artísticas; concursos de composição popular e coral; e convocatória da Associação dos Diretores de Orquestras Universitárias são as oportunidades disponíveis, de acordo com a fundação. O suporte financeiro disponibilizado para os selecionados varia de U$ 6 mil a U$ 10 mil.

O programa, cujo objetivo é a difusão da diversidade musical ibero-americana, é formado por dez países financiadores, da Península Ibérica e das Américas, e pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib). No Brasil, é representado pela Fundação Nacional de Artes - Funarte.

Confira aqui as convocatórias, com suas especificidades e os prazos de inscrição.