Intercâmbio cultural no RJ ainda inscreve

A Secretaria estadual de Cultura do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o edital de Difusão e Intercâmbios Culturais. Conforme já divulgado pelo SindMusi, a data-limite de inscrição para eventos no período de dezembro de 2014 e janeiro de 2015 é dois de setembro. O processo seletivo de projetos é para concessão de apoio financeiro para participação em eventos culturais, no âmbito da economia criativa, no Brasil ou no exterior.

O apoio consiste na concessão de recursos financeiros para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, gestores, estudiosos, empreendedores e demais agentes da cultura, em eventos promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito.

O benefício poderá ser utilizado para custear despesas com transporte pessoal, transporte de material, cenários ou equipamentos utilizados na realização da atividade e estadia durante o período de participação no evento. Os comprovantes de compra das passagens, embarque, demais custos com transporte e estadia deverão ser mantidos para fins de prestação de contas.

O edital é aberto a duas categorias: individual e grupo. Poderão participar como proponentes no edital somente pessoas físicas atuantes no campo da cultura fluminense, residentes no estado e que estejam adimplentes com as obrigações fiscais previstas em lei.

Clique aqui para ter acesso ao regulamento e ficha de inscrição.