E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

CulturaPrev: sindicatos fazem reunião com a Previc


Déborah Cheyne (da esquerda para a direita, em pé) e Anjo
Caldas (à frente), na reunião para tratar do CulturaPrev

Representantes de sindicatos instituidores do CulturaPrev estiveram reunidos nesta quarta-feira (27/8) com o diretor de análise técnica da Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar, José Roberto Ferreira, no sentido de obter esclarecimento sobre os últimos comunicados da Petros para os associados participantes.

Nos últimos meses foram expedidos pela Petros - Fundação Petrobras de Seguridade Social, alguns comunicados relatando o possível desligamento de alguns planos, embasados em resoluções normativas deliberadas pela Previc.

José Roberto esclareceu que para se consumar um desligamento, como o que propõe a Petros, é necessário queimar muitas etapas. É responsabilidade da Previc, como órgão do Estado, zelar pela segurança e boa governança das administradoras e, por fim, pela tranquilidade do participante.

A Previc entende que a manutenção dos planos é de suma importância e para tal, exige o diálogo e a negociação entre administradora e instituidores para buscar soluções.

O diretor de análise técnica da Previc garante que providências necessárias foram tomadas para que haja aproximação e diálogo entre as partes. Como já foi colocado acima, é prerrogativa da Previc zelar pela governança salutar das administradoras, podendo inclusive fazer severas intervenções se for o caso.

A presença dos sindicatos foi de extrema importância, pois levou à Previc o real nível de preocupação dos instituidores, bem como o comprometimento dos mesmos em engajar todos os esforços pela manutenção do CulturaPrev.

Além do SindMusi, estiveram presentes ao encontro: Sated RJ (Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão), Stic RJ (Sindicato Trabalhadores na Indústria do Cinema). Sdrj (Sindicato dos Profissionais de Dança) e a Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão). Também pela Previc, esteve presente o senhor Manoel Robson.

compartilhe:

 

Voltar