Músicos entregam propostas à candidatura Dilma

Músicos durante a reunião realizada no SindMusi

Em encontro realizado na tarde desta quinta-feira, (11/9) na sede do SindMusi, músicos e integrantes do GAP - Grupo de Articulação Parlamentar Pró-Música, estiveram reunidos com Juca Ferreira, coordenador do programa da área de cultura da candidata a reeleição Dilma Roussef , para entrega de dois documentos com as propostas das áreas da Cultura e, mas especificamente, da música, esta última de autoria do SindMusi, à candidata do PT. Os documentos serão entregues a todos os candidatos à Presidência da República. Além da entrega das propostas, questões como políticas públicas e mecanismos de incentivo à Cultura, e outras específicas à categoria dos músicos foram debatidas. O encontro contou com a presença da deputada federal Jandira Feghali (PC do B).

Entre as propostas, estão à aprovação da PEC da Cultura, a implementação plena do ensino de música nas escolas, a criação de um Instituto Brasileiro de Direitos Autorais, subordinado ao MinC, a criação de um projeto de lei de desoneração tributária para importação de instrumentos musicais e a reforma da Lei Rouanet.

• GAP - carta aberta aos candidatos
  • Proposta dos Trabalhadores da Música