E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

Prêmio Cultura Ciganas: prazo é prorrogado

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura prorrogou para o dia 27 de outubro o prazo das inscrições para o edital de seleção do Prêmio Culturas Ciganas edição 2014, que reconhecerá e estimulará ações de pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos voltadas à preservação e proteção das culturas dos povos ciganos do Brasil. A data foi estendida para permitir a adesão de um maior número de candidatos ao certame.

Serão concedidos 60 prêmios de R$ 14.285,72. Destes, serão 15 para pessoas físicas ciganas, 35 para grupos e comunidades ciganas sem constituição jurídica e 10 para instituições privadas. No total, será investido na ação o montante de R$ 857.107,20, derivados do Programa 2027 - Preservação, Promoção e Acesso à Cultura, da Administração Direta.

Os projetos podem estar relacionados a qualquer um dos 12 segmentos culturais a seguir: celebrações e festas; músicas, cantos e danças; línguas dos povos ciganos; narrativas simbólicas, histórias e outras narrativas orais; educação e processos próprios de transmissão de conhecimentos; medicina tradicional; alimentação; manejo, plantio e coleta de recursos naturais; culinária; jogos e brincadeiras; arte, produção material, artesanato, vestuário e joalheria; pinturas, desenhos, grafismos e outras formas de expressão simbólica; formas de habitação tradicionais; documentação, registro, mapeamento e memória; pesquisas; textos escritos; teatro e histórias encenadas; audiovisual, CDs, cinema, vídeo, sites ou outros meios eletrônicos e de comunicação; outras formas de expressão próprias das culturas ciganas.

As inscrições para o prêmio devem ser feitas por via postal (com entrega rápida ou aviso de recebimento), com o envio da ficha de inscrição e anexos previstos no edital para o endereço:

Prêmio Culturas Ciganas - 3ª Edição
Edital de Divulgação nº 01
Caixa Postal 8645
Ministério da Cultura
Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural
Edifício Parque Cidade Corporate
SCS QD. 9, Lote C, Torre B, 9º andar
Brasília (DF) - CEP: 70.308-200

compartilhe:

 

Voltar