E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

BNDES/patrocínio cultural: atenção ao prazo

Conforme já divulgado pelo SindMusi, quando da abertura das inscrições, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está com inscrições abertas até o dia 19 de dezembro para propostas de patrocínios a eventos culturais nos segmentos de música e literatura, a serem realizados de março a agosto de 2015. A divulgação do resultado será feita em fevereiro.

De acordo com o edital, são considerados eventos culturais os projetos com duração e local pré-estabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira. A área de música abrange festivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental e clássica, que reúnam artistas e grupos diversos, prioritariamente brasileiros.

As propostas serão avaliadas pelo banco, com base nos seguintes critérios: concepção criativa do projeto; proposta de conteúdo - expressa na programação do evento, nos artistas, curadores, produtores e demais envolvidos no projeto; potencial de comunicação do projeto; potencial de difusão e fomento à cultura brasileira; interesse institucional do BNDES; e representatividade no segmento cultural. Como critérios adicionais serão considerados ainda a distribuição regional das ações, a distribuição ao longo do calendário anual, a distribuição por segmento cultural e a disponibilidade de recursos do BNDES.

As propostas selecionadas serão divulgadas no portal do banco, sem ordem de classificação. Os proponentes responsáveis pelas propostas selecionadas serão contatados por e-mail e solicitados a enviar o restante dos documentos necessários para a análise técnica e jurídica do projeto.

compartilhe:

 

Voltar