Nota de pesar: José Feghali

A diretoria do SindMusi externa aqui o seu pesar pelo falecimento do pianista carioca José Feghali, que estava radicado nos Estados Unidos dando aulas na Texas Christian University desde a década de noventa.Nascido em 1953, Feghali desde cedo demonstrou potencial para a música, fazendo seu primeiro recital público aos cinco anos de idade. Aos oito estreou junto à Orquestra Sinfônica Brasileira e, aos quinze, viajou para estudar piano em Londres. Ganhou sua primeira premiação em 1985, com a medalha de ouro no importante Concurso Van Cliburn de piano, nos Estados Unidos.

Após isso, Feghali tocou como solista em várias orquestras importantes, como a Filarmônica de Berlim, a Concertgebouw de Amsterdã, a Gewandhaus de Leipzig e a Sinfônica de Londres. O músico também era conhecido por suas interpretações de grandes compositores brasileiros como VIlla-Lobos, Lorenzo Fernandes, Ernesto Nazareth entre outros.