Prefeitura de Manaus recebe projetos para música

A prefeitura de Manaus, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e eventos (Manauscult), está com três editais abertos. O investimentos somam três milhões de reais, abrangendo os editais Prêmio Manaus de Cultura Hip Hop e Prêmio Manaus de Ocupação Artística, além do Edital de conexões culturais.

Este último, o mais amplo de todos, irá contemplar cerca de 79 projetos em diversas áreas da cultura, como arte cênicas e música, que visam preencher o calendário cultural da cidade amazonense. No total, serão investidos nesse edital cerca de 2,12 milhões de reais, mais de dois terços de toda a verba disponível. Os interessados poderão se inscrever em diversas categorias, tais como difusão, produção, formação, residências e intercâmbios e, por fim, pesquisa cultural.

Detalhes desse e dos outros dois editais, mais voltados para iniciativas regionais, podem ser vistos no site da fundação municipal. As inscrições vão até do dia 3 de maio.