E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

Lançamento do livro "Conexões Musicais" no SindMusi

A psicóloga Raquel Siqueira-Silva, especialista em Musicoterapia, pelo Conservatório Brasileiro de Música, lança nesta segunda-feira (3/8), às 19h, no SindMusi, o livro "Conexões Musicais: Musicoterapia, Saúde Mental e Teoria Ator-Rede". A autora é PhD em saúde pública, (Universidade de Coimbra), e Doutora e mestre em Psicologia-Estudos da Subjetividade (Universidade Federal Fluminense).

O livro traz a música no seu lugar social transformador de vidas, mostra como ela pode unir as pessoas, fortalecer lutas e ampliar vozes no sentido de impulsionar ideais. "A música é agregadora e seu potencial de empoderamento de coletivos, é potente", assinala Raquel, acrescentando que "o lançamento desta obra no SindMusi não é acaso: músicos, quanto mais unidos, mais fortes!".

Ainda segundo a autora, o livro é uma obra transformada em manifesto. "Para que todos possam olhar mais de perto as capacidades e os talentos que temos de aprender com as vozes antes abafadas que atualmente ecoam o canto da liberdade, ensinando a quem está de fora o que se joga fora: o preconceito, que aprisiona e desqualifica", conclui.

compartilhe:

 

Voltar