SindMusi participa do Encontro com Música no DF

O diretor do Trabalho do SindMusi, João Bani, estará participando nesta sexta-feira (21/8), juntamente com músicos, produtores culturais, gestores e público em geral, de um debate para tratar de políticas públicas para a música no âmbito da Política Nacional das Artes (PNA). O "Encontro com a Música", promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), acontece às 15h, na sala Cassia Eller, na Funarte-DF, em Brasília.

O encontro faz parte de um dos eixos de ação da elaboração da PNA, que incluem Seminários Temáticos, a utilização de uma plataforma digital e a Caravana das Artes, que percorrerá os 26 estados e o Distrito Federal para reunir contribuições e propostas para a PNA em rodas de conversa. As discussões partirão do conteúdo dos Planos Setoriais discutidos pelos Conselhos Setoriais do MinC no período de 2005 a 2010.

Além da música, já foram realizados encontros com representantes da dança, circo e teatro. Outros segmentos artísticos também serão convidados a participar de rodas de conversas. O objetivo deste novo Encontro com a Música é promover a discussão de ações e propostas que envolvam o setor em todo o país.

O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais do MinC e da Funarte e no site do ministério.