E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

SindMusi repudia agressão a músicos pelo metrô

O Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro (SindMusi) manifesta aqui seu total repúdio e indignação à rotina de covardes agressões a músicos parte dos seguranças do MetrôRio. A empresa precisa entender que músicos não são marginais para serem tratados desta forma.

Pelo que se sabe, violões, flautas, cavaquinhos, entre outros instrumentos musicais, não são armas. Aliás, é bom que fique claro que os seguranças não têm poder de polícia. Sua função é zelar pela segurança dos usuários do metrô.

O SindMusi reconhece que, pelas normas da empresa, é proibido tocar nas estações ou nos vagões. Entretanto, isto não dá o direito que seguranças, sem qualquer preparo para a função, agridam músicos pela "transgressão" de tocar.
O caminho é simples: pedir ao músico sua saída da estação ou vagão.

Há relatos, como mostra um dos vídeos abaixo, que pelo fato de entrar no metrô com instrumento musical pessoas são retiradas à força das estações. Qualquer cidadão, músico ou não, tem o direito de estar com um instrumento musical e levá-lo aonde quiser.

SindMusi se solidariza com os músicos agredidos e coloca-se à disposição para esclarecimentos jurídicos no caso de uma ação contra a empresa.

Vídeo 1.

Vídeo 2.

compartilhe:

 

Voltar