CulturaPrev: planos estão assegurados na Petros

Déborah e os demais integrantes da Anipp na reunião com
diretores da Petros: acerto da permanência do CulturaPrev

Os associados do SindMusi, que aderiram ao CulturaPrev - Plano de Previdência Complementar desenvolvido para os trabalhadores da cultura, podem ficar tranquilos. Graças a mobilização articulada pela Anipp - Associação Nacional dos Instituidores de Planos de Previdência, o CulturaPrev continua sob a administração da Petros -Fundação Petrobras de Seguridade Social, sem o risco de ser excluído da carteira da entidade.

A reunião que selou a permanência do CulturaPrev, pondo fim ao clima de apreensão entre os participantes do plano, foi realizada nesta segunda-feira (25), na sede da Petros, que tem agora na sua presidência Henrique Junger. A vice-presidente do SindMusi e integrante da diretoria da Anipp, Déborah Cheyne, destacou a coesão da entidade na luta para reverter o quadro com relação ao CulturaPrev.

"Trata-se de uma grande vitória. A Anipp soube se organizar e trabalhar de forma unitária, coesa. Graças a essa mobilização, a pressão exercida por todos que compõem a entidade surtiu efeito e conseguimos reverter o quadro, que apontava para a exclusão do CulturaPrev da Petros. Uma injustiça e um prejuízo incalculável para aqueles que aderiram ao plano. Uma vitória da mobilização na luta pelos nossos direitos", finalizou Déborah.