Nicolas Krassik é o convidado do 2º Master Class

Depois do sucesso da primeira edição do Master Class SindMusi, com o saxofonista Marcelo Martins, o sindicato já prepara a realização do segundo evento, que terá como convidado o violinista Nicolas Krassik. Será no dia 28 de abril, às 17h, na sede do SindMusi, e, como no anterior, gratuito e com vagas limitadas.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3231-9850 e 2532-1219 ou pelo e-mail gerencia@sindmusi.org.br .

NICOLAS KRASSIK

Nascido em 1969 na periferia de Paris, o violinista Nicolas Krassik é um dos herdeiros da famosa tradição francesa de violinistas de Jazz.

Após 15 anos estudando música erudita e jazz e oito anos atuando na Europa ao lado de músicos como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy, Nicolas resolveu embarcar para o Rio de Janeiro, em 2001, e se dedicar à música popular brasileira.

Virtuoso e criativo, o violinista rapidamente chamou a atenção da mídia, ganhou a confiança dos músicos e a admiração do público e se tornou uma referência em matéria de violino na MPB.
Sem dúvida, conquistou o seu lugar no cenário musical brasileiro, firmando sua carreira solo ou se destacando junto a grandes artistas, entre eles, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Marisa Monte, Beth Carvalho, João Bosco e Gilberto Gil...

Reunindo jazz, choro, samba, forró (e até influências do rock), Nicolas Krassik apresenta um show vibrante, com técnica e emoção, feito para ouvir e também para dançar.

*Este evento está sendo realizado com recursos do artigo 53 da Lei 3857/60.