E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

Ocupa MinC: Música pela Democracia em ato-show

O evento Música pela Democracia marcou o segundo dia da ocupação do Palácio Gustavo Capanema, nesta segunda-feira (17) à noite, no Rio. O ato faz parte do movimento "Ocupa MinC", que já reúne 11 prédios ocupados em todo o país, na luta contra a extinção do Ministério da Cultura, transformado em Secretaria Nacional da Cultura, subordinada ao Ministério da Educação, e o governo Temer. Nesta quarta-feira (18) acontece a apresentação dos cantores Otto e Arnaldo Antunes.

Clique aqui para ver o álbum de fotos.

Mais de mil pessoas prestigiaram o evento desta terça-feira, que contou com a apresentação de músicos de todas as orquestras sinfônicas do estado. O SindMusi esteve representado pelo presidente João Bani, a vice-presidente Déborah Cheyne e o secretário geral Anjo Caldas.

A ocupação acontece por tempo indeterminado. Os artistas planejam uma série de atividades culturais e pedem doação de água, frutas, copos não descartáveis, café, açúcar, roupa de cama, pão e manteiga. Os produtos podem ser entregues no prédio.

No segundo andar do edifício, onde os ocupantes montaram a base da ocupação, cartazes pedem cuidado com o patrimônio, não comer no carpete e também não fumar. Pelo lado de fora, faixas dizem "Fora Temer", "Fascistas não passarão" e "Teatro pela Democracia".

compartilhe:

 

Voltar