E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

Música & Negócios: curso dá desconto para associados

A indústria da música está na ativa por muito tempo. Porém, desde sua fundação até os dias atuais, muita coisa foi aprimorada e continua a ser modificada. Para quem está cheio de dúvidas a respeito do planejamento de carreiras, como desenvolver start-ups na área, ou deseja entender a influência das tecnologias digitais na música e nos direitos autorais, o curso Música & Negócios foi criado para sanar esta lacuna. Voltado para músicos e para profissionais da área, ele chega à sua 10ª edição com uma parceria entre o Instituto Gênesis (PUC-Rio) e o LAB_71 entre os dias 2 de maio e 15 de junho em uma metodologia que engloba 51 horas com alguns dos nomes mais importantes desse mercado.

Com desconto de 10% para músicos e 20% para associados do SindMusi, o curso conta com 16 aulas e quatro módulos, em um total de um mês e meio de duração. Não é exigida experiência na área ou formação acadêmica para participar. Grupos com 3 pessoas ou mais poderão ter até 20% de desconto. Os módulos são divididos em: Indústria da música e novas plataformas de negócios (Módulo I); Economia criativa, oportunidades e captação de recursos (Módulo II); Planejamento de negócios, gestão de arenas, casas de espetáculos, festivais e eventos (Módulo III); E o módulo final, que fala sobre técnicas de estúdio na produção musical, direção de palco, pesquisas no setor e preparações de espetáculo (Módulo IV).

O curso Música & Negócios traz em seu currículo mais de 400 profissionais certificados, por meio do método que une prática e teoria. A partir de um panorama sobre como funciona a indústria da música no Brasil e no mundo, os encontros contam com a presença de executivos de gravadoras, empresários, produtores musicais, especialistas em marketing digital, eventos, direitos autorais e novas tecnologias. Entre os professores, mestres e doutores da PUC-Rio trazem a reflexão sobre o setor cultural e uma oficina ao longo do curso sobre trajetória profissional, planejamento de vida e análise do setor, inclusive com orientação individual.

Coordenado por Léo Feijó, criador de palcos como a Cinematheque, eventos como o Festival Literário da Lapa e que publicou o livro “Rio Cultura da Noite”, o curso traz entre os palestrantes e professores Sergio Affonso (Warner Music), João Augusto (Deckdisc e Polysom), Mayrton Bahia (Produção Musical), Bernardo Amaral (Vivo Rio e k7a4), Miguel Jost (Mestre e Doutor pela PUC, no encontro Ecossistema da Cultura), Carolina Ficheira (Editais e Patrocínios), Fábio Silveira (Altafonte), Bruno Vieira (Deezer), Bruno Costa e Livia Boeschenstein (Agência Milk), Guta Braga (Music Business e Direito Autoral), Luciana Pegorer (Music Trends Brasil), Plínio Profeta (Trilhas Sonoras), Bernardo Pauleira e Melvin Ribeiro (Embolacha), Guto Guerra (Gomus Music Branding), Lu Araújo (Mimo Festival), Germana Guilhermme (Preparação de espetáculos), Marcelo Vig (Técnicas de Estúdio – Vig Sound), entre outros.


Saiba mais sobre o curso em: https://goo.gl/gqARHH .


compartilhe:

 

Voltar