Aprovada filiação do SindMusi à FTEDCA

Conforme editais de convocação publicados na imprensa oficial, no site do SindMusi, na sua fan page e também enviados via newsletter aos seus associados, o sindicato realizou nesta quinta-feira (17) Assembleia Geral Extraordinária de Deliberação de Filiação à Federação dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística no Estado do Rio de Janeiro (FTEDCA). Por unanimidade, foi aprovado a filiação do sindicato à federação.

De acordo com o diretor de Comunicação do SindMusi, Kleber Vogel, o ingresso na FTEDCA dá mais poder de fogo ao sindicato na luta pelos direitos dos músicos. “Trata-se de uma federação comprometida com os anseios dos trabalhadores na área da Cultural reunindo nove sindicatos. Vamos buscar a unidade nas ações e assim ter mais poder de fogo”, afirmou.

Para o presidente da FTEDCA, João Daltro de Almeida (entre os diretores Luciana Requião e Kleber Vogel), a presença do SindMusi fortalece ainda mais ações da federação na luta pela defesa dos trabalhadores da cultura. “Sem dúvida alguma, a presença dos músicos só nos dá mais ânimo para as futuras batalhas que virão. E o SindMusi tem uma presença atuante na defesa dos direitos dos músicos”, salientou.