SindMusi aprova venda de imóvel em assembleia

Conforme edital de convocação publicado no site do SindMusi e na sua fanpage no facebook, além de envio por lista e via newsletter aos seus associados, o sindicato realizou no dia 24 de novembro Assembleia Geral Extraordinária para venda de imóvel pertencente à entidade. Devido à pandemia da Covid-19, a assembleia foi realizada por meio da plataforma digital Google Meet, e contou com 21 associados presentes. A primeira chamada foi às 15h e a segunda, e definitiva, às 15h30. O evento foi gravado na íntegra e está à disposição dos associados.

A presidente do SindMusi, Luna Messina, expôs os motivos para venda do imóvel. Em sua fala citou as graves dificuldades financeiras enfrentadas pelo sindicato, e agravadas pela pandemia, gerando a necessidade da venda do patrimônio para que a entidade possa fazer jus ao pagamento das suas despesas correntes. “Uma ação não desejada, mas necessária”, afirmou.

Após as falas dos presentes, foi colocado em votação à venda de um imóvel do sindicato, uma vez que existe a sede na Rua Álvaro Alvim e uma sala na Avenida Presidente Vargas. Aprovada à venda, por 17 votos contra quatro, foi realizada uma segunda votação sobre qual imóvel a ser vendido. Foi aprovado por 13 votos a sete à venda da sala da Avenida Presidente Vargas. Por último, decidiu-se que poderá ocorrer uma margem de até 20% para baixo com o futuro comprador no preço anunciado para venda.