NOTA DE PESAR: Fernando Barbosa (Barba)

A diretoria do SindMusi externa aqui o seu profundo pesar pelo falecimento músico Fernando Barbosa. Conhecido como Barba, Fernando era integrante do grupo Barbatuques. O músico tinha 49 anos e deixa legado na área da percussão corporal e livro sobre sua trajetória. O anúncio foi feito pelo perfil do grupo nas redes sociais.

Diagnosticado com tumor no cérebro, no início de abril de 2017, precisou fazer cirurgia. Desde então, o artista vinha lutando há quase quatro anos para minimizar as sequelas neurológicas. Seu falecimento aconteceu nesta quinta-feira, 4 de fevereiro.

“Nesse momento de dor tão intensa, não temos informações se haverá a possibilidade de uma despedida aberta aos amigos devido aos protocolos da Covid-19. Permanecem nosso eterno amor e gratidão a esse músico genial que tanto fez pela música brasileira e cativou corações por todos os lugares do mundo onde passou”, assinala o comunicado assinado pelo Núcleo Barbatuques.