Nota de pesar: Agnaldo Timóteo

A diretoria do SindMusi externa aqui o seu profundo pesar pelo falecimento cantor Agnaldo Timóteo (foto), aos 84 anos, ocorrido na tarde deste sábado (3), na Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, vítima de complicações da Covid-19. Oriundo de Caratinga, Minas Gerais, o artista estava internado desde o dia 17 de março. No último dia 27 de março, o cantor precisou ser intubado para "ser tratado de forma mais segura" contra a doença.

Agnaldo Timóteo Pereira foi um cantor, compositor, escritor e político brasileiro. Passou toda a sua infância em Caratinga. Desde pequeno se interessou por música e se apresentava nos circos que passavam pela cidade.

Trabalhou em Governador Valadares durante dois anos, e cantava nas emissoras locais nas horas vagas. Tornou-se conhecido quando o animador Aldair Pinto lhe encaminhou para as emissoras da capital.

Agnaldo Timóteo mudou-se para o Rio de Janeiro e foi motorista particular da cantora Ângela Maria.

O sucesso veio quando gravou a canção "Meu Grito", do cantor Roberto Carlos. Depois, vieram outros singles que ficaram conhecidos na voz de Agnaldo Timóteo, que fizeram ele perdurar durante muitos anos nas paradas de sucesso.