Victor Neto, Gilberto Gil e Déborah Cheyne

O Presidente do Sindicato, Victor Neto, e a Vice-Presidente, Déborah Cheyne, se encontram com o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, em 2003.

Um dos passos mais significativos na atuação política do SindMusi/RJ no ano de 2003 foi dado no dia 15 de maio, quando o presidente, Victor Neto, a vice-presidente, Déborah Cheyne, e o Diretor de Comunicação, Dalmo C. Mota, se reuniram com o Ministro da Cultura, Gilberto Gil.

O intuito do encontro foi apoiar incondicionalmente a campanha pela obtenção de pelo menos 1% do orçamento da União para o MinC, que, desta maneira, teria recursos para a implementação de suas políticas.

Aproveitando a ocasião, os representantes do Sindicato apresentaram e defenderam pessoalmente as propostas e reivindicações da classe, que incluem a volta do ensino de música nas escolas, a maior facilidade de acesso a instrumentos e acessórios musicais, a instalação de uma rede de integração entre as escolas de música de todo o país, a ampliação do espaço destinado à música nos canais de rádio e tv, o combate à prática do jabá, etc.