2º Ciclo Webinar: Juliana Maia e Leo Feijó

A economia criativa é todo tipo de negócio criado a partir da criatividade. E para ser um negócio, precisa gerar um valor econômico. São necessários pocessos, ideias e empreendimentos que usam a criatividade como destaque para a criação de um produto. Dessa forma, o 2º Ciclo Webinar do SindMusi não poderia deixar de bordar a economia criativa neste seu primeiro evento.

Neste encontro, os dois convidados são a cantora, compositora, escritora, empreendedora cultural e social Juliana Maia, e o jornalista e criador de festivais e palcos como o Teatro Odisseia, já tendo produzido mais de 2 mil shows, Leo Feijó.

Juliana é fundadora do Teatro Sonora em Conservatória e do centro cultural Juliana Maia, sede do projeto social “harmônicos de Conservatória”, existente há cinco anos, contemplando gratuitamente crianças de escolas públicas e periferias rurais com aulas de música, formando a primeira orquestra sinfônica de Conservatória.

Léo foi Coordenador de Música e Subsecretário da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro (2016 a 2018). Desde 2012 é coordenador executivo do Programa de Empreendedorismo e Inovação “Música & Negócios”, no Instituto Gênesis da PUC-Rio. Mais de 1.000 alunos já foram certificados. É mestre em Empreendedorismo Criativo com ênfase em Indústria da Música pela Goldsmiths. University of Londo. Participou de vários congressos, incluindo palestras na Suíça e no Reino Unido e em conferências como a SIM São Paulo, Rio Creative Conference, Rio Music Market, Trends Brasil e missões culturais a feiras como Womex (Hungria) e SXSW (Estados Unidos).