E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

2º Ciclo Webinar: Fernando Pereira e Rodrigo Scofield

A cidadania e o seu reflexo na musicalidade. Como se dá essa relação e qual sua intensidade no trabalho desenvolvido pelo artista? Para debater essa e outras questões, o 2º Ciclo Webinar SindMusi traz o tema "Músico Cidadão" neste novo encontro. Para este debate, os convidados são o baterista e professor Fernando Pereira e o também baterista e percusionista Rodrigo Scofield.

Fernando Pereira foi aluno de Edgar Nunes Rocca, Wilson das Neves e Bob Wyatt. É formado em Licenciatura em Música na Unirio. Tocou durante onze anos na Orquestra da Rede Globo de Televisão, e outros dez anos com o sanfoneiro, maestro e compositor Sivuca, com quem excursionou por toda a Europa. Participou de centenas de gravações com os maiores artistas da música brasileira como Luiz Gonzaga, Radamés Gnatalli, Chiquinho do Acordeom, Zé Menezes, Dominguinhos, Simone, Alcione, Fagner, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Martinho da Vila, Nelson Sargento, João de Aquino e Leni Andrade.

No exterior, participou de gravações na Suécia, Dinamarca e EUA. Também deu aulas de ritmos brasileiros na Escola de Improvisação Rítmica, de Copenhague, e na Escola de Música Anita Asleim, em Berlim (1999). E foi baterista da Estácio Rio Jazz Orquestra, da Universidade Estácio de Sá, a única orquestra permanente de Jazz do Rio do Janeiro.

Um dos destaques na sua carreira foi o CD “PAU DOIDO” com Sivuca, João Lira (homenageado do disco) e Toni Dias (bx). Seu atual CD “BRASIL INSTRUMENTAL” – Fernando Pereira Quarteto pela gravadora FINA FLOR com grande aceitação por parte do público de instrumental e bossa nova

Rodrigo Scofield tem mais de 20 anos de carreira, destacando-se gravações em mais de 30 discos de diferentes artistas e estilos e participação em shows de vários artistas e bandas, tais como: Seu Jorge, Gilberto Gil,Nico Rezende Lenine, Chico Buarque,Zézé Motta,Paulinho da Viola,Áurea Martins,Martinho Da Vila, Marisa Monte,Beth Carvalho, Oswaldo Montenegro,Boca livre,Zé Rodrix,Perinho Santana, Ed Motta, Ney Matogrosso, Roberta Sá, João Donato, Leny Andrade, Hamilton de Holanda, Moraes Moreira, Sidney Magal , Bud Shank, e muitos outros.

Foi apontado “Baterista Revelação” na revista especializada Modern Drummer em 2016. Sua fotografia está destacada no site do mundialmente conhecido baterista Bernard Purdie. Com a sua banda instrumental Jazzafinado ganhou o prêmio revelação do festival internacional de jazz e blues de Búzios em 2002, em 2008 terceiro lugar no Festival Tápias de novos compositores, assim como o Festival na Patagônia na Argentina em 2009. Ganhou 2010 o prêmio Tim de melhor disco regional do Brasil, com o grupo Rio Maracatu. Leciona na oficina de batucada do Balança Mas Não Cai na Escola Sá Pereira no Rio de Janeiro. Há 12 anos toca a bateria no Cordão do Boitatá e é diretor da bateria do bloco, que arrasta 70 mil pessoas no carnaval do Rio.

Em missões diplomáticas, representando a cultura brasileira, executou vários projetos financiados pelo ministério da cultura brasileiro como por exemplo: Timor Leste, Equador, China, África do sul e Argentina. Sua experiência profissional o levou a fazer shows em mais de dezoito países nos diversos continentes. Atualmente, além dos trabalhos freelancer segue com a turnê de aniversário dos 15 anos do seu grupo autoral Fino Coletivo,e lançará disco autoral do grupo Forró do Kiko no segundo semestre.

Como vemos, dois cobras. Confira mais este webinar em https://bit.ly/3mDNO9V.

compartilhe:

 

Voltar