E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

Nota de pesar - Marília Mendonça

A música brasileira tem mais uma grande perda. Dessa vez com a repentina partida da cantora, compositora e instrumentista Marília Dias Mendonça (foto/Senado divulgação). A artista morreu nesta sexta-feira (5) após o avião em que estava cair em Piedade de Caratinga, cidade com 8 mil habitantes no Vale do Rio Doce mineiro. Marília Mendonça tinha 26 anos e estava no topo da sua carreira. Os outros quatro tripulantes da aeronave morreram no acidente. A queda ocorreu a apenas 4 km do aeroporto de Caratinga, onde Marília faria um show no mesmo dia.

A"Rainha da Sofrência", como era conhecida pelo grande público, começou a carreira de compositora aos 12 anos. Músicas como "Minha Herança" da dupla sertaneja João Neto & Frederico, "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela" e "Flor e o Beija-Flor" da dupla Henrique & Juliano são alguns de seus sucessos.

Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, ela liderou uma reviravolta feminina no gênero seetanejo, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens. As músicas de Marília Mendonça ganharam o Brasil com letras e melodias intensas, na valorizaçao da mulher, o chamado "feminejo". Ao lado dessa postura de empoderamento da mulher, muito romantismo.

O SindMusi manisfesta aqui seu profundo pesar pelo falecimento de uma das maiores artistas de repercussão e influência na música nacional nas décadas de 2010 e 2020.

compartilhe:

 

Voltar