E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

Nota de pesar - Beni Borja

O pop rock brasileiro perdeu nesta quinta-feira (23) um dos seus expoentes com a morte do compositor, baterista e produtor musical Beni Borja, aos 60 anos. Fundador e primeiro baterista do Kid Abelha, o músico morreu em Teresópolis (RJ), vítima de um presumido infarto. O SindMusi externa aqui o seu profundo pesar pelo falecimento do compositor, também responsável pela carreira de alguns grandes nomes da geração pop da qual fez parte.

Beni foi baterista da formação original do grupo Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, mas decidiu sair da banda no final de 1983, antes do lançamento em 1984 do primeiro álbum do Kid, "Seu espião". Antes de sair com destino a outra banda, Biquíni Cavadão, a qual atuaria como produtor musical, assinou seu nome em um dos maiores sucessos dessa fase inicial do Kid Abela, como coautor de "Fixação" (1984), música que compôs em parceria com Paula e Leoni.

Como empresário artístico, produziu seis discos da banda Biquíni Cavadão, tendo trabalhado com o grupo durante nove anos. Foi o grande incentivador e responsável pela profissionalização da banda no mercado. Entre os discos produzidos, está o hit "Vento Ventania" (foto Reprodução/Facebook).

Clique aqui para ver show ao vivo com a música "Fixação"


compartilhe:

 

Voltar