O SindMusi, órgão oficial que representa os músicos do Estado do Rio de Janeiro, é uma instituição com mais de um século de forte atuação em favor do Músico. A função do sindicato é a de lutar pelos direitos e bem-estar do músico, oferecer auxílio em momentos de grande dificuldade, como foi durante a pandemia da Covid-19, e atuar junto às mais diferentes entidades de fomento à cultura e à música.

O SindMusi é a casa do músico, um espaço comum onde músicos encontram apoio para seus eventos, divulgam seus trabalhos, assim como encontram espaço para reivindicar condições dignas de trabalho. Nosso sindicato preocupa-se não só com o presente, mas também com o bem-estar e o futuro dos seus músicos, incentivando cursos de capacitação e crescimento pessoal, promovendo a conscientização dos direitos do Músico e fazendo valer esses direitos.

Para que o Sindicato dos Músicos possa cumprir sua missão, é fundamental que os músicos o apóiem. Quanto maior a sua participação, mais forte e representativo será o seu Sindicato. Quanto mais forte, maior será sua voz e sua possibilidade de negociação, maiores as chances de vitórias nos interesses da categoria.

Como se associar?

Se você ainda não é filiado ao SindMusi e quer tornar-se sócio, basta comparecer à nossa Sede na Rua Álvaro Alvim, 24/ grupo 405 - Cinelândia - Rio de Janeiro / RJ, munido da carteira da Ordem dos Músicos do Brasil, RG, CPF e uma foto 3x4 e efetuar o pagamento das taxas anuais - contribuição sindical (facultativa) e anuidade*.

Para facilitar a sua associação, você pode preencher o formulário online de associação ao clicar aqui .

Mais informações, fale com a gente pelo 21 98354-0140 (celular e whatsapp)

Conheça os benefícios, convênios e serviços que são oferecidos aos associados. Esta lista está em permanente ampliação. Clique aqui e conheça nossos convênios!

Taxas anuais

2022

Contribuição Sindical

100,00

Anuidade de Sócio

280,00

Anuidade para estudantes

Comprovação de matricula

65,00