E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 O Sindicato

Sobre o Sindicato

O Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro é a entidade que, desde 1907, representa os músicos fluminenses, defendendo os seus direitos e interesses. O Sindicato atua, não só oferecendo serviços e produtos aos sindicalizados, mas também nas lutas específicas da classe, mobilizando os trabalhadores e fomentando discussões em torno de novos projetos e legislações.

Outra missão que o Sindicato abraça desde sua fundação é o esforço no sentido de ampliar o mercado de trabalho para os músicos e garantir dignidade profissional a todos os conveniados.

O sindicato tem o orgulho de ter criado a única referência de remuneração para os músicos autônomos - a Tabela de Cachês. Na longa relação com os trabalhadores da música, o SindMusi participou de momentos decisivos para classe no Brasil, como as eleições das Diretas Já. Atualmente, o sindicato continua articulado e defendendo os interesses da classe. A PEC da Música, a lei de isenção fiscal aos instrumentos musicais importados, a luta pelo retorno do ensino musical nas escolas, são exemplos de propostas defendidas pela instituição.


Cada vez mais, o SindMusi está presente na vida dos associados. A entidade conta com um Departamento Jurídico que presta atendimento nas áreas cível, trabalhista e previdenciária, e oferece aos sócios, gratuitamente, consultas médicas, odontológicas, entre outros convênios e parcerias. O SindMusi participou da criação, e é um dos primeiros instituidores, do CulturaPREV, plano de previdência complementar criado especificamente para a categoria artística e desenvolvido pelos Ministérios da Cultura e da Previdência Social. A capacitação profissional também é uma preocupação constante do sindicato, por isso sempre procuramos realizar eventos, cursos e workshops que estimulem o desenvolvimento profissional, cultural, ambiental e político dos seus associados.

No intuito de construir um futuro melhor, o SindMusi tem batalhado pela democratização da informação. Por essa razão, informamos sobre a legislação relativa ao músico, divulgamos oportunidades de trabalhos, notícias do setor, promovemos o trabalho dos sindicalizados e contamos até com uma seção de classificados. O Jornal Musical, quase comemorando sua 50ª edição, procura sempre levar, de maneira jornalística, as notícias e novidades da área musical.

Publicações:
Revista Musical
Livro: Acordes e Acordos - Volume I, de Eulícia Esteves
Catálogo Guia do Músico - edição 1999-2000/ 2001-2002/ 2004-2006
Livro: Iberê Gomes Grosso: dois séculos de tradição na trajetória de um violoncelista, de Valdinha de Melo Barbosa
Portais: www.sindmusi.org.br e www.guiadomusico.com.br.

Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro
R. Álvaro Alvim, 24 / 405 - Centro - CEP 20031-010.
Tels: (21) 3231-9850 Fax (21) 3231-9859


DIRETORIA (Quadriênio 2015 - 2018 )


João Bani
Presidente
Déborah Cheyne
Vice-presidente

Anjo Caldas
Diretor Secretário
Geral

Luciana Requião
Diretora do
Trabalho

Régis Gonçalves
Diretor Social

Abel Machado
Suplente

Helena Buzack
Suplente

Darcy da Cruz
Suplente

NIlze Carvalho
Suplente

Joana Queiroz
Suplente

Cesar Ehmann
Diretor Tesoureiro

Kleber Vogel
Diretor de Comunicação

Denise Rodrigues
Conselho Fiscal

Morais do Acordeon
Conselho Fiscal

Tim Rescala
Conselho Fiscal

JURÍDICO (Área Trabalhista)

Escritório da advogada Ludmila Maia

JURÍDICO (Área Civil , Previdenciário)

Escritório da advogada Adriana Lomanto






Andrea Mendes
Auxiliar Administrativo

Lyz Costa e Silva
Auxiliar Administrativa