E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 O Sindicato

Sobre o Sindicato

O Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro é a entidade que, desde 1907, representa os músicos fluminenses, defendendo os seus direitos e interesses. O Sindicato atua, não só oferecendo serviços e produtos aos sindicalizados, mas também nas lutas específicas da classe, mobilizando os trabalhadores e fomentando discussões em torno de novos projetos e legislações.

Outra missão que o Sindicato abraça desde sua fundação é o esforço no sentido de ampliar o mercado de trabalho para os músicos e garantir dignidade profissional a todos os conveniados.

O sindicato tem o orgulho de ter criado a única referência de remuneração para os músicos autônomos - a Tabela de Cachês. Na longa relação com os trabalhadores da música, o SindMusi participou de momentos decisivos para classe no Brasil, como as eleições das Diretas Já. Atualmente, o sindicato continua articulado e defendendo os interesses da classe. A PEC da Música, a lei de isenção fiscal aos instrumentos musicais importados, a luta pelo retorno do ensino musical nas escolas, são exemplos de propostas defendidas pela instituição.


Cada vez mais, o SindMusi está presente na vida dos associados. A entidade conta com um Departamento Jurídico que presta atendimento nas áreas cível, trabalhista e previdenciária, e oferece aos sócios, gratuitamente, consultas médicas, odontológicas, entre outros convênios e parcerias. O SindMusi participou da criação, e é um dos primeiros instituidores, do CulturaPREV, plano de previdência complementar criado especificamente para a categoria artística e desenvolvido pelos Ministérios da Cultura e da Previdência Social. A capacitação profissional também é uma preocupação constante do sindicato, por isso sempre procuramos realizar eventos, cursos e workshops que estimulem o desenvolvimento profissional, cultural, ambiental e político dos seus associados.

No intuito de construir um futuro melhor, o SindMusi tem batalhado pela democratização da informação. Por essa razão, informamos sobre a legislação relativa ao músico, divulgamos oportunidades de trabalhos, notícias do setor, promovemos o trabalho dos sindicalizados e contamos até com uma seção de classificados. O Jornal Musical, quase comemorando sua 50ª edição, procura sempre levar, de maneira jornalística, as notícias e novidades da área musical.

Publicações:
Revista Musical
Livro: Acordes e Acordos - Volume I, de Eulícia Esteves
Catálogo Guia do Músico - edição 1999-2000/ 2001-2002/ 2004-2006
Livro: Iberê Gomes Grosso: dois séculos de tradição na trajetória de um violoncelista, de Valdinha de Melo Barbosa
Portais: www.sindmusi.org.br e www.guiadomusico.com.br.

Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro
R. Álvaro Alvim, 24 / 405 - Centro - CEP 20031-010.
Tel/WhatsApp : (21) 98354-0140


DIRETORIA (Quadriênio 2022 - 2026 )


Téo Lima
Presidente

Bernardo Fantini
Vice-presidente

Cristina Bhering
Secretária Geral

Luciana Requião
Diretora do Trabalho

Téo Cordeiro
Diretor Social

Patrícia Mellodi
Diretora de Comunicação

Zé Luiz Maia
Diretor Tesoureiro

Luna Messina
Conselho Fiscal

Gustavo Martins
Conselho Fiscal

Rildo Hora
Conselho Fiscal

Anne Meyer
Suplente Diretoria

Guto Goffi
Suplente Diretoria

Kathyla Valverde
Suplente Diretoria

Alexandre Brasil
Suplente Diretoria

Ricardo Vilas Boas
Suplente Conselho Fiscal

Márcio Malard
Suplente Conselho Fiscal

Andrea Mendes
Gerente Administrativa

Yvonne Mathion
Auxiliar Administrativa