Concurso de bandas: festival prorroga inscrições

Uma boa notícia para o músico que tem interesse em participar do I Concurso de Bandas do Festival Jazz & Blues de Rio das Ostras, mas que ainda não havia feito sua inscrição. Elas foram prorrogadas e agora vão até o dia 31 de julho. O festival acontece entre os dias 8 e 17 de agosto. Outra exigência disponível na ficha de inscrição que não precisará ser cumprida é o registro das bandas no ISRC, International Secury Record Code. A banda vencedora apresentará duas músicas autorais no palco principal, além de garantir terá presença no próximo festival, em 2015.

De acordo com o edital, apenas bandas de cidades das regiões Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Serrana e Baixada Litorânea que sejam compostas de três a sete integrantes podem participar do concurso. No total, 18 grupos serão selecionados que serão observados nos quesitos interação, letra em português ou inglês, melodia, harmonia, ritmo, criatividade, performance e a impressão geral dos jurados.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar a ficha disponível no site do concurso, junto a um CD com três músicas gravadas, sendo duas autorais e uma cover, dentro da proposta do grupo. O material deve ser entregue via Correios ou diretamente na sede da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque, ou na Fundação Rio das Ostras de Cultura, que fica na Praça São Pedro, nº 109, Centro.