Concurso de bandas: inscrição vai até esta 5ª feira

Você que é músico e tem interesse em participar do I Concurso de Bandas do Festival Jazz & Blues de Rio das Ostras ainda pode fazer a sua inscrição. Conforme divulgou o SindMusi, quando da abertura das inscrições, o prazo para se inscrever no evento, que acontece de 8 a 17 de agosto, vai até esta quinta-feira (31/7). A exigência na ficha de inscrição de registro no ISRC, International Secury Record Code, não é mais necessária.

A banda vencedora apresentará duas músicas autorais no palco principal, além de garantir terá presença no próximo festival, em 2015. De acordo com o edital, 18 grupos serão selecionados, dentro dos quesitos interação, letra em português ou inglês, melodia, harmonia, ritmo, criatividade, performance e a impressão geral dos jurados.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar a ficha disponível no site do concurso, junto a um CD com três músicas gravadas, sendo duas autorais e uma cover, dentro da proposta do grupo. O material deve ser entregue via Correios ou diretamente na sede da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque, ou na Fundação Rio das Ostras de Cultura, que fica na Praça São Pedro, nº 109, Centro.