E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

Nota de Pesar: Cybele Ribeiro (Quarteto em Cy)

A diretoria do SindMusi externa aqui o seu pesar pelo falecimento da musicista e cantora Cybele Ribeiro de Sá Leite Freire, integrante do grupo vocal "Quarteto em Cy", ocorrido ontem (21/8). Com 74 anos de idade, a cantora se recuperava de uma pneumonia, em casa, quando foi vítima de uma isquemia pulmonar. O enterro do corpo da cantora foi realizado nesta sexta-feira (22/8), no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Cybele, junto às suas irmãs Cylene, Cynara e Cyva, iniciaram-se profissionalmente abençoadas por Vinicius de Moraes em 1964, quando começaram a fazer apresentações em boates cariocas, no alvorecer da Bossa Nova no Rio de Janeiro. Em 1967, Cybele e Cynara se desligaram do grupo e seguiram em dupla e, logo no ano seguinte, ganharam o Festival Internacional da Canção de 1968 com a canção Sabiá, de Tom Jobim e Chico Buarque.

Cybele ainda fez parte do Coral da TV Globo entre 1974 e 1983, e em 1980 voltou ao quarteto em Cy para ficar até 2013 quando se aposentou para se dedicar à família, sendo substituída por Keyla Fogaça.

compartilhe:

 

Voltar