Inscrições para o Prêmio Cultura Hip Hop

Com o objetivo de e divulgar, valorizar e estimular a cultura hip hop, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) lançou nesta segunda-feira (25/8) edital para a 2º edição do Prêmio Cultura Hip Hop 2014. O prêmio acontece em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), do Ministério da Cultura (MinC). As inscrições duram 45 dias, a contar da publicação do edital, e poderão ser feitas através dos correios.

A seleção levará em conta diversos produtos culturais para a premiação, como projetos de composição, arranjos, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sites, revistas, pesquisas, mapeamentos, seminários, ciclo de debates, palestras, oficinas e cursos livres sobre a cultura hip hop. Ao final, serão escolhidas 170 iniciativas culturais inéditas, distribuindo 20 prêmios de R$ 20 mil para instituições privadas sem fins lucrativos e 150 prêmios no valor de R$ 14,3 mil para pessoas físicas ou coletivos.

As inscrições podem ser feitas por via postal, com a seguinte descrição e endereço: Prêmio Cultura Hip Hop 2014; Centro da Música/Funarte - Rua da Imprensa, nº 1/ sala 1308 CEP 20030-120- Rio de Janeiro - RJ. Para esclarecer possíveis dúvidas, o interessado deve entrar em contato pelos seguintes telefones: (21) 2215-5278, (21) 2279-8109 e (21) 2240-5151