A Federação Sindical Mundial contra o PL 4330

A Federação Sindical Mundial solidariza-se com os trabalhadores e trabalhadoras, com o movimento sindical classista do Brasil e seu dia nacional de paralizações no dia 15 de abril contra o PL 4330.

A adoção do PL 4330 (Projeto de Lei) é uma forma de institucionalizar o trabalho precário e eliminar direitos laborais dos trabalhadores e trabalhadores brasileiros, conquistas trabalhistas históricas, conseguidos por meio de grandes lutas. A subcontratação e a flexibilização laboral, que foram aplicados na maioria dos países do mundo, teve um impacto nefasto para a classe trabalhadora, levando à redução dos salários, aumento da jornada laboral e eliminação de benefícios, direitos trabalhistas e da seguridade social, piorando a vida da classe trabalhadora. A expansão e institucionalização das relações de trabalhos flexíveis apenas beneficiam os patrões. A aprovação dessa lei será um grave retrocesso.

A luta contra o trabalho precário, por trabalho e vida dignos é uma das bandeiras principais de luta da FSM e seus sindicatos em cada canto do mundo. Por isso, a FSM expressa sua plena solidariedade de classe com os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

O secretariado.