Oportunidades

Concurso de Cordas Paulo Bosisio - versão violinos

Com o objetivo de incentivar e apoiar aos que se dedicam ao estudo do instrumento de cordas, descobrir novos valores, estimular a participação em orquestras e grupos de música de câmara e promover intercâmbio entre os jovens instrumentistas do país, o Concurso de Cordas Paulo Bosisio - versão violinos está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro para sua 16ª edição.

Aberto a candidatos de qualquer parte do país, o concurso acontece nos dias 28 e 29 de novembro e é uma realização da Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 145, que deverá será realizada por boleto bancário.

O concurso está dividido em três categorias: C - até 14 anos; B - até 20 anos; e A - até 27 anos, com os candidatos sendo submetidos a duas provas, uma eliminatória e outra final. Os candidatos têm a opção de se inscrever em uma categoria superior à sua idade, abrindo mão daquela que lhe correspondia.

O concorrente deverá trazer seu próprio pianista acompanhador. Cada pianista estará concorrendo a um prêmio no valor de mil reais.

Clique aqui para ter acesso ao regulamento e cadastro de inscrição.