E-mail:
Senha:
Nome:


E-mail:





Vazio

 Notícias

FIM realiza conferência latino-americana

Começou nesta terça-feira (13) a Conferência Regional do grupo Latino-americano de músicos da FIM – Federação Internacional dos Músicos, em Lima, no Peru. O secretário geral da entidade, Benoit Machuel, abriu o evento com boas-vindas aos presentes. Os trabalhos foram abertos pela conselheira principal da Divisão de Direito autoral da OMPI – Organização Mundial de Propriedade Intelectual, Geidy Lung, numa abordagem aos tratados realizados pelo órgão. A vice-presidente do SindMusi e vice-presidente da FIM, Déborah Cheyne, esteve presente ao encontro.

A conferência abordará ao longo de três dias diversos temas como, por exemplo, o direito autoral. Será inclusive proposto um documento final de apoio ao documento do Grulac - Grupo Países da América Latina e do Caribe. No segundo dia do encontro, especialista da Organização Internacional (OIT) apresentará uma palestra sobre "Trabalho atípico, direitos trabalhistas e a recomendação da Unesco".

A conferência tem ainda a importante tarefa de definir os objetivos e as estratégias do grupo para os próximos anos, visando garantir a unidade e fortalecer individualmente e coletivamente os direitos dos músicos autorais e laborais. A onda conservadora presente na América Latina e suas políticas neoliberais têm sido alvo de críticas de todas as delegações presentes.

compartilhe:

 

Voltar