SindMusi filiado a CUT

Em assembleia geral extraordinária realizada no dia 8 de fevereiro, na sede do SindMusi/RJ, foi aprovada por unanimidade a desfiliação do sindicato da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A convocação da assembleia foi divulgada em edital público, dentro do prazo legal, com ampla divulgação em canais de comunicação digital do SindMusi, e também na própria sede. A assembleia foi realizada em primeira chamada às 13h30 e, em segunda, com qualquer quórum, às 14h. Sete associados formaram o quórum para à deliberação.

A assembleia teve início com leitura do edital pela presidenta do sindicato, Luna Messina, que saudou os presentes e logo a seguir fez uma análise sobre a conjuntura atual do SindMusi e as diversas dificuldades financeiras. Sobre a filiação à CUT, a presidente do SindMusi disse que " um movimento no sentido de se aliar a uma entidade histórica na luta pelos interesses dos trabalhadores e do povo brasileiro em geral. "Luta da qual o SindMusi tem orgulho de ser parte a mais de um século", afirmou, acrescentando:

- Temos a certeza de que a ajuda da CUT será de grande importância para a resolução da grave crise em que se encontra o sindicato.

Após à votação, os integrantes da diretoria da CUT-RJ presentes externaram seu apreço e respeito pela história do SindMusi, reconhecendo também a luta da sua atual diretoria para manter a entidade, "além de propor um plano de trabalho integrado no sentido de fortalecer as bases sindicais e reforçar a presença do sindicato junto à categoria dos músicos".